quinta-feira, 7 de março de 2019

Alianças trançadas em prata




A primeira vez que fiz esses anéis foi um conjunto para mim e para o meu amor, queria fazer um presente para um dos nossos aniversários de namoro, normalmente quando eu elaboro presentes que tem ligação com amor eu utilizo trançados, já que eles representam a união, a eternidade, a amizade e claro o amor.



Foram as primeiras peças onde eu trabalhei com fio de prata(o fio é maciço, totalmente de prata), elas são bem delicadas e feitas totalmente a mão, não trabalho com fundição, molde ou solda, então todo o trabalho delas é feito com fios de prata.

Utilizo 3 fio para a trança também, o número 3 é muito representativo para o povo Celta e muitas das minhas peças tem esse número, como 3 espirais...com 3 fios...e assim vai.

São alianças feitas com amor e carinho para pessoas que buscam peças diferentes e com durabilidade.
Os cuidados que tenho com elas são os mesmos que teríamos com peças em prata, limpeza periódica (já que a prata tende a oxidar - escurecer - com o tempo e isso é normal viu? ) não molhar a peça se ela tiver pedra(isso serve para todas as peças que tem pedra natural) e tomar um pouco de cuidado já que elas são feitas de fios, elas tem uma certa flexibilidade que anéis feitos em fundição não tem, com o tempo eu senti que o meu anel perdeu a flexibilidade(ele era mais molhinho antes).

Muita gente me pergunta se tem como gravar o nome nelas, infelizmente não tem, já que são peças feitas com fios, elas não tem uma superfície lisa, tem uma certa textura, tanto por fora quando por dentro do anel, mas são anéis muito lindos e fico muito feliz quando recebo uma encomenda deles, principalmente quando vejo o casal usando os anéis.

Outra dúvida bem frequente é se eu trabalho com ouro, o fio de ouro é muito caro, procurei por opções de banhos e achei caro também, muitas empresas não querem nem banhar peças artesanais e isso complica ainda mais, então até o momento eu não trabalho com ouro.



Você pode adquirir o seu par ou até pedir um anel individual falando comigo pelas redes sociais ou por e-mail lojangetal@hotmail.com

Dhy Ngetal Artesã (facebook)

@dhyngetal (instagram)

Na minha loja virtual tem o conjunto de anéis com a pedra em uma só disponível para encomendas.

Só lembrando que as vezes elas ficam "fora de estoque" pois minha prata acaba e tem um tempo para eu conseguir comprar mais material, vai depender muito da época do ano e etc.


Se quiser uma pedra na aliança diferente da opalina(que é a pedra com brilho azulado da primeira foto) envie mensagem para saber a disponibilidade de pedras  =]


Um comentário

  1. Quanto ficaria o par sendo um com pedra como a própria opalina ou ametista?

    ResponderExcluir