quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Dicas de Ouro para uma viagem

Claro me baseando na viagem que fiz de julho a agosto de 2018 pela Europa (Portugal, Irlanda e Alemanhã)

Oiii Irlanda! <3 

Falando em viagem as melhores dicas que eu posso dar para vocês são:
- Faça sua mala e pese antes do dia da viagem, isso ajuda muito, eu achava que minha mala para a Tour 2018 pela Europa estava pesada quando pesei tinha só 7 kg e tudo que precisava estava nela, então pese antes!!

Eu no aeroporto de Lisboa, esperando a loja da VodaPhone abrir pra comprar um chip pro celular.

- Compre um chip de celular quando você chegar no destino, não compre antes, o valor dos chips é tabelado, eu deixei pra comprar no aeroporto mesmo, melhor empresa de telefonia móvel da Europa: VodaPhone, eles tem planos de 1 mês, eu usei o meu celular até no metro....assistia vídeos no you tube, tudo bem tranquilo! Pagamos 10 euros em um chip para um mês com uma franquia mais baixa(que não chegamos a gastar totalmente) e 20 euros em um chip para um mês em uma franquia mais alta(e não usamos a franquia toda)

- Se conseguir leve aqueles sacos que comprimem a bagagem a vácuo, aqueles que você puxa o ar com o aspirador de pó ou até mesmo apertando o saco tirando o ar pela válvula que encaixaria no cano do aspirador.

Esses, vc pode tirar o ar usando o aspirador, mas dá pra tirar o ar "na mão" apertando o saco até sair o ar todo de dentro.

- Leve poucos sapatos, não adianta levar quinhentos sapatos, VOCÊ NÃO VAI USAR! Eu tenho várias botas, pelo menos uns 8 pares, levei apenas uma bota sem salto (confortável e boa para andar), um chinelo e uma sapatilha bem de verão, SÓ!! PS levei outra bota bem estragada que deixei na Alemanha de propósito, já que iria usa-la no Wacken.

- Maquiagem na viagem, pode levar? Claro que pode!! Mas leve na sua bagagem de mão, para não correr o risco de chegar no destino toda zuada, não esqueça que cada passageiro pode levar consigo 1 litro em líquidos, mas todos separados em potes de até 100 ml, o pote tem que ter até 100 ml, não adianta levar um pote de 200 ml mas com metade cheio, eles não vão deixar passar, eu separei apenas produtos que a embalagem tinha até 100 ml e pronto. Inclusive levei na bagagem de mão também as maquiagens em pó (paleta de sombras, blush e etc....)

- Leve pouca roupa e muitas peças que combinem entre si, por exemplo levei 2 leggings que combinariam com pelo menos 10 peças diferentes, levei 2 saias longas e 3 vestidos e tudo combinava, na hora de escolher a roupa fica mais fácil e você não leva roupa à toa =] - Quem me acompanha no instagram viu eu usei várias roupas diferentes, mas eu repeti peças várias vezes e vcs nem perceberam, é a magia de combinar as peças <3

- Leve suas joias em uma bolsinha pequena separada, parece idiota, mas ajuda a organizar as coisas e facilita achar tudo e não perder joias que costumam ser pequenas.

- Não caia na ilusão de comprar tudo no lugar que você irá passar as férias, eu escutei muito: shampoo vc compra lá, sabonete vc compra lá...maquiagem vc compra lá...não faça isso, leve sua maquiagem (quem garante que vc vai achar lá o que vc quer e que vc pode gastar seu dinheiro com algo que vc já tem?) shampoo e condicionador eu levei pra pelo menos 3 dias de viagem, comprei shampoo e condicionador lá sim(e até trouxe uns pro Brasil na volta), mas vai saber se seu cabelo não se adapta tão fácil então leve pelo menos pra os primeiros dias e sabonete compramos só um na última semana de viagem. * eu levei um hidratante potente pro cabelo, pra passar pelo menos uma vez na primeira semana e uma vez na segunda semana...a água na europa tem muito calcário e resseca demais o cabelo e a pele, o meu hidratante pra cabelo salvou muito a vida*

- Vá com disposição para andar, será nas caminhadas que você vai acabar “caindo de paraquedas” em lugares lindos, conhecer gente legal e cair em eventos que você não imaginava que estava acontecendo, isso aconteceu comigo e com o Gui várias vezes na nossa viagem de 2018 e tudo graças à nossa disposição em andar muito, ficávamos o dia todo andando, não pegamos taxi/uber para absolutamente nada(só pegamos uber no último dia para ir pro aeroporto, não aguentávamos mais andar com as malas e uber com a galera que ia no wacken conosco pq tínhamos que ir pra um ponto de encontro longe e tínhamos pouco tempo), alugamos carro na Irlanda e em Portugal(na última semana que estávamos lá) e o carro ajudou para facilitar a viagem mas não foi nosso meio de locomoção principal, nós parávamos o carro num canto e saíamos na busca dos lugares, foi assim que caímos em ruínas romanas, vimos as estrelas através de lunetas fodonas, bebemos vinho em um mirante com música ao vivo, encontramos castelos, florestas lindas, mercados e comemos morango por 1,25 euro os 500g, que caímos numa montagem de uma feira medieval na Irlanda, que bebemos uma cerveja pelo menos em todos os pubs que foram possíveis, achamos um parque de diversões em Hamburgo, vimos as ruas lindas das cidades que visitamos, comemos no 16º melhor restaurante da península ibérica com direito a visita a uma ruína medieval...então ande muito e não use uber e taxi como muleta de viagem, dinheiro gasto totalmente à toa...e vc perde oportunidades!!!

Fotos de coisas/lugares que achamos só andando por ai:

Uma égua pediu carinho para mim nos Cliffs of Moher - Irlanda - se eu não tivesse andado 2 horas pelos penhascos não teria tido essa experiência fofa 

Lisboa - Andando pela rua, eis que "caímos" em uma escavação arqueológica

Ruína Romana que achamos de noite andando pelas ruas

Casinha Fofa em Óbidos - Fora da área Turística da cidade 

Fizemos amizade com gatos de todos os países <3 Essa é menina, esqueci o nome dela...hauhauhaua

Na cidade do Wacken, tem uma igreja na Av principal, resolvemos entrar e descobrimos um jardim, além da temperatura estar bem mais agradável em volta da igreja do que no resto da cidade. Tomamos várias cervejas sentamos no banquinho do jardim da igreja.

Café da manhã na cafeteria dos Cliffs of Moher - o melhor bolo que já comi na vida é esse da foto....

No meio da estrada vimos uma placa indicando um Castelo, resolvemos seguir a placa e olha só encontramos um Castelo **.**

Parque de diversões urbano em Hamburgo

Pubs e mais Pubs na Irlanda - tiramos uma noite pra visitar o máximo de pubs que conseguíamos, até ganhamos cerveja em um deles, sem falar que são lindos!

Ruína Medieval que ficava embaixo do 16º melhor restaurante da península ibérica...nós estávamos curiosos pelas ruínas, acabamos comendo no local, eu nunca vou me sentir tão rica quanto me senti nesse lugar...hauhauhauha



E por hoje é isso ai!!

Nenhum comentário

Postar um comentário