segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Eurotrip 2018

O melhor é o cara levando uma bolada na cara e eu nem percebi na hora...hauhauahuaha...



Eu fiquei de fazer alguns vídeos sobre minha viagem de 2018, para mim é muito mais fácil e rápido escrever, muitas vezes, mas pretendo ainda gravar os vídeos, gostaria de gravar junto com meu noivo que estava junto comigo a viagem toda, antes na hora de fechar e fazer roteiro, durante e depois claro. =]
Então vou aproveitar essa postagem para falar um pouco de como fizemos para organizar a viagem e etc.
Primeiro não foi um negócio que decidimos de um dia para o outro, antes que alguém fale que estamos nadando no dinheiro, não é verdade, para muita gente viajar pode ser algo tão simples quanto acordar, mas para nós não foi super fácil assim. Primeiro porque não temos um salário, como a maioria das pessoas “normais”, eu por ser artesã e ele por ser produtor de hidromel, não ganhamos todo mês a mesma quantia...não tem como saber quanto vou ganhar em um mês, nós vivemos mais a semana do que o mês, é mais fácil contar com o dinheiro semanal para nós do que o mensal, agora falando de como fiz para juntar dinheiro, eu coloquei uma meta por mês que tinha que guardar e uma meta semanal para chegar na meta do mês. Eu sei que tem meses que eu consigo mais dinheiro e meses que são horríveis...então em meses que eu estava OK com vendas pela internet o que eu ganhava em evento eu guardada TUDO, sim TUDO pra viajem...teve meses que não consegui juntar nada, e assim foi indo, eu fui anotando em uma folha que guardava comigo quanto que tinha guardado com a data, para me segurar em gastos e para lembrar que o quanto faltava. Não posso dizer pelo Gui(meu noivo) como ele fez...mas pra mim funcionou bem assim.
Foram 3 anos juntando dinheiro, organizando a viagem, roteiro, pesquisando sobre lugares, pesquisando preços e digo uma coisa é divertido, mas cansa demais fazer um roteiro de viagem.
Quando faltava 1 ano e meio para a viagem, começamos a olhar hotéis e até fazer algumas reservas no booking (daquelas que você pode reservar sem pagar nada) – claro que se eu encontrava alguma hospedagem mais barata eu cancelava a anterior e reservava na mais barata, foi mais ou menos 1 ano fazendo isso.
Sobre passagens, deixamos para comprar até que em cima da hora, por mim eu tinha comprado com 1 ano de antecedência, mas compramos as passagens do Brasil para Portugal(ida e volta) (pois dentro da Europa foram 3 voos ainda) com mais ou menos 10 meses de antecedência e as passagens internas de 3 a 5 meses antes. Olhando todos os dias valores.  UMA DICA: procure por preços de passagens no site Skyscanner, ele mostra os preços mais baixos de todas as companhias, massssss ele mostra o preço mais baixo da passagem sem direito a quase nada (principalmente bagagem) então depois de ver o valor nesse site, vá para o site da companhia faça a busca e dê uma olhada nos valores com bagagem, sem bagagem e compre a que achar melhor. Nós compramos as passagens que davam direito a 1 mala de despacho (a mala de porão de 23kg) + 1 mala de mão (na TAP a bagagem de mão é de 8kg, mas isso varia de companhia para companhia) + algum acessório solto (tipo casaco, bolsa pequena.... – de até 2kg). Deu para levar muita coisa, minha bagagem de despacho pesou cerca de 7kg, a de mão estava com 7,5kg(eu coloquei nela tudo que eu não queria perder ou que não queria que quebrasse) e a bolsa devia estar com uns 1,5 ou 2kg mesmo (nessa eu coloquei maquiagem, celular, carregador de celular, powerbank, minhas jóias e uma troca básica de roupa( roupa de baixo + uma blusinha que combinaria com a roupa que estava usando).
Uma outra dica use a roupa mais pesada que você quer levar pra entrar no avião....eu fui de saia longa, legging, sobretudo e bota pra entrar no avião, e isso me tirou um bom peso da mala. =] Só um porém normalmente quando você está usando bota eles te param pra revistar mais a fundo, então use uma bota fácil de tirar e colocar (isso é muito chato...eu fui parada em 3 aeroportos por causa da bota...hauhauahuahua...).

Acho que por hoje a postagem está boa, se não ficaria muito longa. Na próxima falo mais sobre a viagem. =]

2 comentários

  1. Estou rindo horrores com o moço sendo acertado pela bola ,meme pronto hahaha
    Saudades de vim visitar seu cantinho

    Tenha Bons Sonhos

    http://www.jessicaveneno.com.br/

    ResponderExcluir