segunda-feira, 27 de junho de 2016

Neo Folk

Bom o que falar sobre música? Eu já ouvi tudo quanto é tipo de música a maior parte dentro dos gêneros do rock, mas um tipo de música que eu amo de paixão desde criança, são as intituladas “new age” ou “nova era”, não adianta eu tentar tirar isso de mim, eu adoro! Com o tempo, depois que conheci o Folk/Viking/Celtic/Pagan/Black metal eu comecei a procurar por músicas com a mesma temática mas com uma melodia mais calma e etc. Dentro do Black metal tem algumas bandas que gosto que são as chamadas de “ambiente black metal” que já são bem mais calmas, como Agalloch e Burzum e na minha procura de novos estilos encontrei o “neo-folk” era um termo que a uns meses atrás eu nem sabia que existia na realidade, mas posso dizer que é o estilo de música que me define, é o tipo de música que escuto no meu dia a dia hoje, trabalhando ou só em casa, pra meditar, pra andar na rua, no carro...pra qlqr coisa...a maior parte das vezes escuto esse estilo.
E o que é o Neo-folk?
Bom no resumo é o estilo de música que fala normalmente sobre paganismo, que tem uma atmosfera musical mais leve(as vezes dançante, as vezes mais calma) muitos tambores (**.**) lembra algo como floresta, névoa,bruxas...elfos...magia...não sei explicar tecnicamente falando pq não sou musicista....hauhauhaua...mas vou deixar algumas bandas que escuto com frequência para vcs entenderem minha explicação tosca...hauahuaha...

Omnia



Faun




Wardruna (as músicas dessa banda são usadas na série Vikings)



Hagalaz' Runedance


Skuggsjá


Eivør Palsdottir (Não acho que todas as musicas dela se encaixam no estilo, mas tem muitas que encaixam)

Valravn 


Garmarna



Bom acho que é isso pessoal, espero que gostem das bandas =] se tiverem mais bandas para indicar postem nos comentários =] eu não coloquei todas que conheço pq é bastante banda =] mas se tiver alguma indicação por favor!!!!

4 comentários

  1. Temos gostos semelhantes.. Rs
    Ps. Sentindo falta dos seus vídeos. 😢

    ResponderExcluir
  2. Também escuto Omnia e amo Faun. Na realidade Faun é o que eu mais escuto no momento! Feliz você ter feito esse post e eu ter conhecido mais bandas <3

    Sucesso! Com carinho, Menina Borboleta.

    http://meniborboleta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostamos de bandas semelhantes nesse segmento,minha preferida master é Omnia,amo muito,e não conhecia essa Hagalaz' Runedance,vou ouvir.
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Eu não sabia que existia esse estilo, mas as duas primeiras bandas já tinha ouvido falar. Aproveitei seu post para escutá-las e também as outras e gostei bastante!
    Muito boas!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir