quarta-feira, 1 de junho de 2016

Minhas tatuagens

Oi!!

Alguns de vcs já me perguntaram e pediram para eu mostrar minhas tatuagens e eu nunca consigo pensar em como fazer isso, agora com o Blog fica mais fácil =]
Bom eu tenho pelo menos até o momento(2016) 9 tatuagens, sendo que duas são bem pequenas e as outras maiores.



A primeira tatuagem que fiz e que foi coberta eram estrelinhas, nas costas que depois cobri com uma outra tatuagem =]
Lembrando que nem toda tatuagem tem significado no momento que a pessoa fez, mas acredito que sempre significa algo mesmo que inconscientemente, muita gente me pergunta qual é o significado desse desenho e eu não consigo explicar, com o tempo essa pergunta repetitiva ficou na minha cabeça e finalmente encontrei significados para as tatuagens que fiz, elas representam nada mais nada menos que momentos da minha vida, cada uma delas demostra o que passava na época e eu nunca pensei que seriam tão perfeitas em forma de significado pessoal.

Então digamos que a primeira tatuagem que tenho é a minha cereja no ombro direito, é um parzinho de cerejas mesmo pessoal, porque eu fiz? Na época que fiz tinha 17 anos, era ingênua, acreditava em tudo que me falavam, queria ser rebelde e não conseguia...hauhauhaua...acho que a cereja representa muito a mulher que tinha dentro de mim, a pureza ao mesmo tempo que tinha e momentos que me fizeram amadurecer muito nessa época.

A segunda tatuagem que fiz foi a andorinha com as sakuras(flores de cerejeira) e um diamante(não me perguntem porque eu enfiei um diamante na tatuagem, feita no braço direito na época me pareceu legal, hoje penso em por algo em cima dele) Fiz essa tatuagem numa época que me sentia presa, presa em um relacionamento horrível, cheio de ódio, medo e violência. Na época eu já pensava em fazer algo com pássaro para representar a liberdade, as sakuras novamente a feminilidade e a cerejeira é sem dúvida uma das minhas árvores preferidas também.
Não achei nenhuma foto dessa tatuagem de perto, então vai essa aqui =]


A Terceira que fiz foi a tríplice celta no ombro esquerdo, não preciso nem dizer que amo esse símbolo e tatuei ele mais 2 vezes depois dessa tatuagem, ele significa muito pra mim, além de religião, me lembra que tudo que faço volta três vezes para mim, é a representação dos três mundos que os celtas acreditavam que existia (mar, terra e ar) a representação das fases da mulher (jovem, mãe e anciã) e assim vai...é sensacional! Fiz com uns 20 anos eu acho e representa muito a época que eu estava me desprendendo das coisas ruins que comentei antes da segunda tatuagem e também como me apegar a minha religião(neo-paganismo) me ajudou a superar muitas coisas.
Foto da tatuagem recém feita, por isso está bem brilhante...


A quarta foi a cobertura das estrelinhas nas costas por uma tríplice celta MARAVILHOSA com as cores mais lindas que eu pedi para o meu tatuador escolher quais queria, fiz numa época de recomeço, quando estava me recompondo de uma depressão horrível e tinha acabado praticamente de conhecer meu amor.



A quinta que fiz foi a tatuagem que representa minha gatinha Lua que morreu em 2011 feita no braço esquerdo, quis fazer uma tatuagem que lembrasse ela, não necessariamente fosse ela no desenho, mas com as mesmas cores da pelagem dela, aconteceu que após 22 dias que fiz a tatuagem o meu gatinho Bran morreu também e acabou marcando para mim, ela representa com certeza o amor que sinto por gatos.


A sexta que fiz foi as fases da lua fiz no braço esquerdo logo a baixo da minha gatinha lua <3 representa as fases da lua dupppp...hauhauahua..mas demostra o quanto cada dia mais entro em sintonia com o paganismo.

Mais uma tatuagem que não tenho foto de perto =] mas nessa foto antiga minha dá para ver <3

A sétima é minha lua no dedo anular esquerdo, acho que significa a mesma coisa que a sexta.


A oitava tatuagem é um claddagh, pra quem não sabe eu amo a Irlanda e tradições Irlandesas me encantam, esse símbolo constitui-se por três coisas um coração que significa o amor, uma coroa que significa a lealdade e as mãos que seguram o coração coroado significam a amizade, é uma representação pura do amor sem fim, do amor com respeito e vem de um conto Irlandês lindo que conta a história de um homem que foi mantido escravo por um ourives turco, fez um anel com esse símbolo para pedir sua amada, que estava na Irlanda, em casamento, quando ele consegui sua liberdade voltou ao seu país de origem(Irlanda) e sua amada o esperada ainda, ele pediu ela em casamento com o anel que fez e eles viveram felizes para sempre <3 <3 <3 essa tatuagem com toda certeza representa o momento da minha vida onde descobri o que é amor de verdade.
Mais uma que não tenho foto da tatuagem, mas nessa foto dá para ver, a andorinha e o claddagh


A nona e finalmente a última da lista até o momento é minha tríplice celta no pulso direito, bem pequenininha, fiz a pouco tempo, veio da ideia de lembrar de uma grande amiga que se mudou para Alemanha recentemente, ela iria se mudar em algumas semanas e resolvemos tatuar um símbolo que gostamos no mesmo lugar para lembrar nossa amizade, mesmo distante seremos amigas/irmãs.



E é isso ai pessoal, espero que tenham gostado, não sei se vcs se interessam mesmo em saber tudo isso, mas como já me perguntaram tantas vezes achei legal falar sobre isso =]

Pra quem pergunta também =]
Os tatuadores que fizeram minhas tatuagens:
Fez a maioria das minhas tatuagens, no geral as coloridas =]
Fez as minhas tatuagens pretas, as luas e a tríplice no pulso <3


Espero que gostem =] Deixem seus comentários <3

7 comentários

  1. Adorei o post, por coincidência também tenho 9 tatuagens, e também cobri a primeira! huhauha =D

    www.teoriasfemininas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. normal cobrir a primeira néw normalmente fazemos naquela cede de fazer uma tatuagem...HAUHAUHAAUH

      Excluir
  2. Que lindo tudo isso, me fez olhar diferente para as tatuagens das pessoas e até pelas que sonho em fazer sem explicação. Queria muito fazer tatuagens, hoje eu faria um morcego, uma árvore, uma folha ou algo que simbolizasse as plantas e um inseto (agora me fez pensar que essas tatuagens contam muito sobre mim!). Mas não posso fazer, tenho pais (por incrível que pareça) super conservadores, sofri muito quando era mais nova por usar preto e etc, hoje apesar deles aceitarem (ou se conformarem) mais minhas roupas, eu mal consigo fazer coisas que quero, como colocar piercing, fazer tatuagens e principalmente, o mais importante pra mim, que é estudar o paganismo (fuçam até meus livros). Mas eu sei que sou nova e que um dia as coisas vão se encaixar <3 -acho que desabafei sem querer-

    Beijos, Menina Borboleta.

    Meniborboleta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê tempo ao tempo, as vezes é bom fazer as tatuagens bem depois, afinal quanto mais velha na lógica mais maduro e seguros estamos, ai não cai no erro meu por exemplo que tive que cobrir a primeira que fiz....HUAHAUHUAHUA.....mas calma o tempo é inimigo da perfeição, estude tudo que dá agora e quando vc tiver digamos mais liberdade vai estar super preparada para mto mais coisas =]

      Excluir
  3. Eita que mulher maravilhosa! <3 Eu lembrei aqui que já vi você no Instagram várias vezes! Muitíssimo autêntica, acho lindo seu modo de ver a vida! Beijão!
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu amei o post!
    Amo tatuagens e poder ver e saber um pouco sobre as tatuagens de pessoas que admiro é tão legal. Faz a gente conhecer um pouquinho da pessoa. ^^
    As suas são lindas! Adorei!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir